Com uma parceria de mais de 20 anos, o projeto de retrofit para as instalações da Souza Cruz no Rio de Janeiro marca a terceira transformação de seus espaços, desta vez com um novo conceito voltado para as tendências dos ambientes colaborativos. A proposta redesenha a dinâmica dos andares, colocando as áreas de café e salas de reuniões estrategicamente na entrada, enquanto um Hub de produção informal e estações de trabalho são distribuídos para promover colaboração e interação entre os colaboradores.
As estações de trabalho, desenvolvidas com uma nova linha de móveis assinada por Edo Rocha, recebem o nome de “Vértebra”. Esta linha foi projetada para proporcionar movimento e fluidez, favorecendo a flexibilidade dos layouts e promovendo ergonomia e conforto para os usuários, essenciais para o desempenho eficiente.
A sustentabilidade também foi um foco central neste projeto, com soluções pensadas nos mínimos detalhes. A iluminação LED de baixo consumo e o programa de reciclagem, com coletadores de lixo estrategicamente posicionados, incentivam a seleção correta dos resíduos pelos colaboradores.
Com 9000 m² de área, os andares foram projetados com cores diferentes, alinhadas à paleta visual da empresa, criando um ambiente que integra perfeitamente pessoas e processos, refletindo o compromisso da Souza Cruz com a inovação, sustentabilidade e qualidade no ambiente de trabalho.