Livros

Edo Rocha é arquiteto urbanista, diplomado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1973. É o Diretor Presidente da empresa ER Arquiteturas, fundada em 1974 e com mais de 60 anos de experiência no planejamento e na arquitetura de edificações, espaços interiores, urbanismo, aeroportos, shopping centers, arenas esportivas, estádios, entre outros. É fundador do Consórcio ABSIC Brasil, primeiro consórcio licenciado pela Universidade Carnegie Mellon fora dos Estados Unidos, com objetivo de realizar pesquisas e desenvolver produtos para melhorar a qualidade e o desempenho dos edifícios, a saúde e a produtividade de seus ocupantes. São mais de 1.000 projetos assinados e 17.000.000 m² projetados. Seus principais valores são: a sustentabilidade, a reciclagem da arquitetura – retrofit – e a inovação. Com mais de 60 anos de experiência como artista plástico, Edo Rocha participou de diversas bienais, exposições em galerias de arte e museus, nacionais e internacionais.

Conforto na Arquitetura e no Design

A importância de um livro se mede pela ousadia do autor em abordar um tema comum de maneira original e inesperada. Esse é o triunfo da obra escrita por Edo Rocha a respeito do conforto na arquitetura e no design. O conforto é analisado sob a óptica dos sentidos humanos. Conheça mais sobre conforto e as sensações e veja as obras onde o arquiteto aplicou nas práticas seu vasto conhecimento.

Arte, Arquitetura e o Aço

No livro, o arquiteto Edo Rocha explica a partir de sua experiência quanto artista plástico e arquiteto como o uso do ferro, do aço e do aço inox, influenciaram seus projetos e também os projetos de outros artistas plásticos, arquitetos e designers. Faz uma breve reconstituição da história do ferro, acompanhando o processo de evolução do ser humano desde os seus primórdios.

Edo Rocha. Arquiteto

Um dos maiores nomes da arquitetura corporativa no Brasil, Edo Rocha é pioneiro: introduziu diversas tecnologias construtivas no país e foi um dos primeiros arquitetos brasileiros a trabalhar com computação gráfica. Este livro é um portfolio visual de suas obras mais expressivas, com textos produzidos a partir de entrevistas concedidas por ele.

Conforto na Arquitetura e no Design

Por Edo Rocha

A importância de um livro se mede pela ousadia do autor em abordar um tema comum de maneira original e inesperada. Esse é o triunfo da obra escrita por Edo Rocha a respeito do conforto na arquitetura e no design. Ao longo de uma carreira dedicada a projetos comerciais, residenciais e corporativos, o arquiteto paulista reuniu uma série de observações relacionadas a fatores que geram o bem-estar das pessoas dentro de uma edificação. Suas reflexões vão além das pensadas tradicionais sobre o assunto. O conforto é analisado sob a óptica dos sentidos humanos, como a visão, o tato e a audição – quando eles são aguçados e atendidos satisfatoriamente, o projetista de um ambiente ou mobiliário cumpriu sua tarefa de garantir comodidade aos usuários. Conheça mais sobre conforto e as sensações e veja as obras onde o arquiteto aplicou nas práticas seu vasto conhecimento. Uma leitura prazerosa e enriquecedora.

Capa dura • ISBN-10: 8564543087 • ISBN-13: 978-8564543089 • Editora Essential Idea • Data da publicação: 24 de outubro 2016 • Idioma: Português • Dimensões 29 x 27 x 3 cm • 322 páginas

Arte, Arquitetura e o Aço

Por Edo Rocha (autor) e Jacques Rutman (editor)

No livro, o arquiteto Edo Rocha explica a partir de sua experiência quanto artista plástico e arquiteto como o uso do ferro, do aço e do aço inox, influenciaram seus projetos e também os projetos de outros artistas plásticos, arquitetos e designers. Além de uma breve reconstituição da história do ferro, desde o momento em que esse metal e o aço começaram a ser usados na arte e na arquitetura das mais admiráveis maneiras, acompanhando o processo de evolução do ser humano desde os seus primórdios. O ferro e o aço encontram-se entre os raros materiais a evoluir em todos os níveis do trabalho humano, com lances sempre surpreendentes. Eles moldaram-se continuamente através dos tempos, gerando inúmeras aplicações ao longo da História.

Capa dura • ISBN-10: 8589376842 • ISBN-13: 978-8589376846 • Editora J. J. Carol • Data da publicação: 10 de agosto 2014 • Idioma: Português, Inglês • Dimensões: 27 x 27.2 x 2.2 cm • 200 páginas

Edo Rocha. Arquiteto

Por Edo Rocha

Um dos maiores nomes da arquitetura corporativa no Brasil, Edo Rocha é pioneiro: introduziu diversas tecnologias construtivas no país e foi um dos primeiros arquitetos brasileiros a trabalhar com computação gráfica. Este livro é um portfolio visual de suas obras mais expressivas, com textos produzidos a partir de entrevistas concedidas por ele. A arquitetura de Edo Rocha é focada na valorização das pessoas, e nasce do equilíbrio entre três fatores: a aplicação consciente da tecnologia; a criatividade no uso do espaço; e o respeito pelo homem. A preocupação com o bem-estar dos usuários é o ponto de partida de seus projetos. Com fotos de Cristiano Mascaro, Isabel D’Elia e Tuca Reinés, entre outros, Edo Rocha: arquiteto reúne textos de José Zaragoza, Pedro Paulo Saraiva e Eduardo de Almeida.

ISBN-10: 8586518840 • ISBN-13: 978-8586518843 • Bei Editora • Data da publicação: 01 de janeiro 2007 • Idioma: Português • Dimensões: 27.6 x 27.6 x 2.4 cm • 61 páginas

Contate-nos