Edo Rocha apresenta o Allianz Parque

A Edo Rocha apresenta o projeto do Allianz Parque e vence o Master Imobiliário com essa arena que virou ícone na cidade de São Paulo. O caminho para a transformação do estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras ou Palestra Itália Palmeiras, como também é conhecido, foi aberto em 2008, com a cessão do uso de superfície do terreno para exploração de terceiros, e, após dois anos, com a assinatura de contrato entre Palmeiras e a empresa responsável pela reforma, e com a Edo Rocha assinando o projeto de modernização do estádio.

 

Allianz Parque

 

Destinada à realização de jogos de futebol, shows e eventos corporativos e de entretenimento, a arena exigiu acústica eficaz. Da antiga estrutura, sobraram o terreno, o formato de ferradura e algumas edificações para o setor administrativo e práticas esportivas. O estádio foi todo remodelado, originando a mais moderna arena multiuso do país, concebida por projeto sustentável e dentro dos protocolos do Green Building Council. Com 166.414,93 m² de área construída, destaque à marcante fachada em aço inox perfurado de efeito “optical art” em forma de ninho, que garante aproveitamento da ventilação e da iluminação natural, e que se une à cobertura de telhas de aço perfuradas e zipadas com lã de rocha que isolam ruídos.

A obra de R$ 630 milhões destacou-se pela iniciativa social de alfabetizar os operários, tornar amigável a relação da obra com os vizinhos e a torcida, prezar pela acessibilidade e pelo reúso de 20 mil m³ de concreto e 4 mil toneladas de aço, dentre outras medidas que garantiram a certificação LEED.

“Arquitetura é a atitude criativa e estética em função do homem, com uso da tecnologia e respeito ao meio ambiente. O Master Imobiliário distingue e destaca a qualidade do projeto e a criatividade da arquitetura brasileira. Com o Allianz Parque, um ícone internacional, tenho a honra de ter o meu trabalho reconhecido pela quinta vez com o Prêmio.”
Arquiteto Edo Rocha
CEO ER Arquiteturas

 

Fonte: premiomasterimobiliario.com.br